segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Sou mais uma adolescente que também sofreu..







Olá sou apenas uma adolescentes que também queria que todos percebessem o que eu sinto porque é difícil encontrar alguém que nos percebe e nos ajuda….
Tenho 16 anos e parece que já vive de tudo nesta vida…
Não sei se é normal, mas eu sofro muito por ninguém me entender eu tento explicar mas epa ninguém me entende nem eu própria me entendo.
Parece que este mundo não me pertence. Não vou mentir que já tive momentos felizes, mas existe uma grande solidão dentro do meu coração.
Tentei falar o que eu sinto a uma psiquiatra mesmo assim ela não me entendeu então não procurei ajuda a mais ninguém.
Eu tenho medo de tudo, tudo mesmo, eu sou insegura e por isso sou chamada de burra… Eu tinha as minhas amigas como irmãs que eu nunca tive porque sempre cresci pensando que eu era a única menina dos meus pais epa essa é outra história… 
Eu confio muito nas minhas amigas que depositei toda a minha confiança a elas e uma delas que ja conhecia a muito tempo me magoou muito… eu contava a ela que gostava de um rapaz , eu lutei por ele durante 6 meses que até no dia do aniversário dele fiz-lhe uma surpresa, e ele me fazia acreditar que gostava de mim, e eu feliz e burra acreditei e contei a minha amiga que eu considerava mais que todas e ela dava-me conselhos e tudo mais… tomei coragem e falei tudo para o menino e única coisa que ele me disse é um simples ta bém epa okay, éramos da mesma turma e era difícil encara-lo e eu sempre contando na minha amiga e ela acompanhando a história e ela me fazia acreditar que ela gostava de outro rapaz passou 3 meses e o rapaz me pediu em namoro e eu burra aceitei não é que no dia seguinte ele chamou a melhor amiga dele e acabou cmg e ai me fiz de dura mas quando cheguei em casa fiz um rio de lagrimas…
Depois eu e ele conversamos normalmente e sem querer fiz uma besteirazinha e daí ele me atirou na cara a besteira que eu fiz, pedi desculpas disse que me perdoou e no dia seguinte ficava a atirar de novo as culpas eu chorei chorei e chorei…
Eu já tinha vários problemas e só queria alguém do meu lado e ai chegou o aniversário do garoto então fiz-lhe a surpresa com ajuda do meu melhor amigo, da melhor amiga dele e a amiga que eu tanto considerava…
comprei o bolo que não me custou barato fiz as minhas poupanças e ele amou tanto que no dia seguinte me disse que não esqueceu a besteira que eu fiz ( engraçado né) mesmo assim não deixei de seguir atrás dele, nos tempo de exames dividiram a turma e quando não era o meu dia de exames era o dia dele, e ele ficava sempre junto com a minha amiga, abraços e tudo, sempre que era o meu dia de fazer exames tinha sempre alguém que me contava o que ele e a minha amiga faziam quando eu não estava presente e depois de tudo… ele chega e diz que não gostava de mim que gostava da minha amiga e que lamentava muito, já imaginam como fiquei e depois de 2 dias a minha amiga manda-me uma mensagem no whatsapp dizendo que gostava dele e essas coisas simplesmente me afastei dos dois mas os perdoei como sempre né a menina boazinha…
A partir dai eu me isolava de todo mundo e só queria me cortar, eu já tentei me suicidar , porque eu ja tinha muitos problemas, eu já tinha medo de tudo e me aconteceu mais isso merdaa. 
Passou vários tempos e eu me conformei e segui em frente mas tinha algo em mim que não me deixava ser feliz, eu não sabia como explicar, eu não tinha palavras para isso mas eu nunca me meti com drogas e isso agradeço… Eu perguntei a Deus porquê que estou sofrendo porquê…
eu já não pertencia nesse mundo, eu sei que ninguém irá entender…
Na minha casa era tudo igual ninguém me dava atenção, eu era que fazia tudo mal, tudo!
Pior coisa que já passei e as vezes ainda passo, eu só queria que as pessoas se importassem comigo de verdade, que vissem as minhas qualidades e não que apreciassem tanto os meus defeitos será que é pedir muito???
Eu superei e estou aqui para ajudar quem precisaa, eu posso ter apenas 16 anos mas já passei por muitas coisas nessa vida e essa história é uma delas.


O recado que eu deixo é se sinta bem contigo mesma, não deixe ninguém tirar o teu auto-estima, eu sei que é difícil eu sei, mas o que custa tentar, não seja alguém que os teus amigos queiram que sejas simplesmente sejas tu e não confia naquela tua amiga mais querida pois tu não sabes o que ela realmente pensa de ti…. Podemos sofrer e superar, agora morrer acabar com a nossa vida e desaparecer e nunca mais poder acordar.. Não! Não é um rapaz que te deixará em baixo….

12 comentários:

  1. Oi Val
    Gostei muito do que escreveste fez-me pensar em muita coisa.
    Espero que continues assim.
    Bjs😚

    ResponderExcluir
  2. Já me senti assim ' mas por motivos diferentes... O bullyng que sofri na infância me fazia sentir menor do que todo mundo, até eu perceber que ser diferente não me tornava menos merecedora de amor e atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser diferente não é mal, até é uma das coisas mais lindas do mundo pois o mundo faz-se de diferenças e tu fazes o mundo... Não sei se entendeste mas continua assim, todo mundo merece amor

      Excluir
  3. Estou impressionado com o que,li.
    Sinceramente nunca me identifiquei tanto com uma história como aconteceu agora.
    Eu vivo isso todos dias da minha vida sem saber como lidar com isso é só me deixando levar e já perdi confiança em mim próprio e mesmo em outras pessoas.
    Já estive em depressão 2 vezes durante um longo tempo e constantemente pensava em suicidar-me,tanto que já tinha marcado data.
    Obrigado por te exprimires.
    Me fizeste pensar em ultrapassar tudo e ser uma nova pessoa.
    Thank you Valentina Manuel!❤️

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Espero que continues a escrever, gostei muito do que li, histórias que nos fazem refletir imenso sobre as coisas boas e más que passamos nessa vida

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por partilhar a tua estória , que fez me sentir q ñ sou a única q tem inseguranças, q é ñ sabe bem o q esta a passar enfim q esta confusa , ñ vou mentir quando te conheci ñ pensei q também sofrias muito, peço desculpas por julgar o livro pela capa.
    Continua a escrever as coisas q escreves.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por partilhar a história! Muita gente pensa que expor suas mágoas é se humilhar, então parabenizo seu ato corajoso!

    ResponderExcluir